18 de julho de 2008

Amatra IX recebe visita do presidente da AMB


Fabrício Nogueira, Patrícia Lemos, Mozart Valadares, Graziela Orgis, Carlos Conte e Morgana Richa

Em visita à Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX), na manhã de sexta-feira (11), o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, ressaltou a importância de dialogar com as entidades filiadas. “Conversar e conhecer os problemas de cada esfera do Judiciário nos possibilita repensar o destino e a postura da AMB e, consequentemente, representar e defender com fidelidade a magistratura brasileira”, declarou o magistrado, que também esteve no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e na Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar).

O presidente da AMB falou sobre a sua intenção de promover maior interação da entidade com os diversos segmentos da magistratura, em especial a trabalhista. “O próprio Supremo Tribunal Federal já reconheceu que o Poder Judiciário é unitário. Divergências existem e são salutares em um estado democrático, mas não devem ser motivo de distanciamento”, enfatizou Mozart, lembrando que a AMB está aberta à discussão com a magistratura do trabalho paranaense por intermédio da Amatra IX.

Mozart destacou, ainda, o fortalecimento do movimento associativo e cada vez mais sensibilizado com questões que afligem a sociedade. “Esse é novo perfil da magistratura. Não queremos apenas discutir questões salariais, mas também os grandes problemas deste país e contribuir para a diminuição da desigualdade e da corrupção”.

Participaram do encontro o presidente em exercício da Amatra IX, Carlos Augusto Penteado Conte, os diretores Administrativo e Financeiro da entidade, Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira e Graziela Carola Orgis, respectivamente, os associados Mauro Cesar Soares Pacheco e Morgana de Almeida Richa, além da vice-presidente da AMB para Assuntos Legislativos Trabalhistas, Patrícia de Matos Lemos.

(Giselle Brisk)
AMATRA IX
Assessoria de Comunicação
(41) 3223.8734 / (41) 8867.7142
imprensa@amatra9.org.br