25 de abril de 2018

Amatra IX recebe a visita do corregedor regional do TRT -PR

Na manhã de segunda-feira (23/4), a presidente da Amatra IX, Camila Gabriela Greber Caldas, e a vice-presidente Edilaine Stinglin Caetano, receberam a visita do corregedor regional do TRT da 9ª, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, na sede da entidade.

Dentro os assuntos tratados, o corregedor falou sobre a nova metodologia aplicada nas correições regimentais, que tem por objetivo focar as atividades em aspectos relacionados à integração, incluindo identidade de pressupostos políticos, econômicos e da natureza das empresas e atividades preponderantes em cada região.

“A nossa proposta é ampliar a eficiência dos serviços judiciários, garantindo a melhor percepção das realidades locais por meio de um diagnóstico mais preciso das necessidades a serem supridas regionalmente”, explicou o corregedor.

As dirigentes da Amatra IX também conversaram com o corregedor sobre o pagamento da Gratificação por Exercício Cumulativo de Jurisdição (GECJ) e pontuaram questões referentes ao auxílio de pauta de audiências em situações específicas, como Rolândia, Paranaguá e Núcleos de Apoio Administrativo.

Também constou da pauta do encontro a participação dos magistrados em eventos associativos, além da designação de volantes e o encaminhamento de procedimentos administrativos envolvendo associados.