2 de agosto de 2022

Amatra IX prestigia sessão solene de ratificação de posse da desembargadora Odete Grasselli

A mesa de honra da sessão composta pelo presidente da Amatra IX, juiz Felipe Calvet, pelo coordenador da Defesa Civil no Paraná, coronel Fernando Raimundo Schunig, pela presidente do TRT-PR, desembargadora Ana Carolina Zaina, pelo coronel André Kron, representando o comando da 5ª Divisão do Exército Brasileiro, e a advogada Ana Paula Pavelski, representando a OAB-PR

A Amatra IX prestigiou, na sexta-feira (29/7), a sessão solene de ratificação de posse da desembargadora Odete Grasselli. A cerimônia também marcou o lançamento do livro “Justiça do Trabalho na Era Digital”, de autoria da magistrada, que tem como tema central o uso da tecnologia como instrumento de transparência e qualidade na prestação jurisdicional na Justiça do Trabalho.

Ao parabenizar a associada, o presidente da Amatra IX, Felipe Augusto de Magalhães Calvet, destacou que a magistrada sempre exerceu a judicatura com extrema dedicação e ascendeu ao cargo com todos os méritos possíveis.  “A desembargadora Odete Grasselli enaltecerá ainda mais o judiciário trabalhista na distribuição da justiça com zêlo, eficiência e, acima de tudo, serenidade”, afirmou.

“Como sempre continuarei fazendo o melhor para bem exercer o cargo em prol do jurisdicionado de forma justa, célere e com qualidade”, disse a desembargadora Odete Grasselli ao reafirmar o  compromisso que assumiu quando passou a fazer parte da Justiça do Trabalho ainda na condição de servidora e que manteve ao longo das últimas três décadas, na condição de juíza de primeira instância.

Em seu discurso, a desembargadora destacou ainda a transparência como valor e instrumento central na sua atuação enquanto magistrada. “Práticas transparentes fazem sentido se forem capazes de gerar ao mesmo tempo resposta estatal rápida, mas também esperada, a fim de que a instância judicial não seja apenas um rito de passagem. No ambiente jurídico, sem dúvida, a transparência possui um perfil democrático, vez que reclama visibilidade e amplo acesso”, declarou.

Presidindo a sessão solene, a presidente do TRT-PR, desembargadora Ana Carolina Zaina, destacou a origem gaúcha da empossada. “A desembargadora Odete Grasselli é do Sul, basta ouvir sua fala e desfrutar de sua convivência. É transparente o seu coração. Faz do estudo e da integridade intelectual assinaturas de sua atuação, como testemunharemos em instantes com leitura do livro que hoje sua excelência, a desembargadora Odete Grasselli, traz a lume”, afirmou.

Assista na íntegra a sessão de ratificação de posse da desembargadora Odete Grasselli

Fotos: Jason Silva