25 de maio de 2019

Amatra IX prestigia posse dos novos dirigentes da Anamatra

Os novos dirigentes da Anamatra tomaram posse na quarta-feira (22/5), em Brasília, em cerimônia prestigiada por autoridades dos três Poderes e representantes da sociedade civil. A presidente da Amatra IX, Camila Gabriela Greber Caldas, participou do evento. 

Integram a nova Diretoria da Anamatra os ex-presidente da Amatra IX José Aparecido dos Santos e Paulo da Cunha Boal, que até então ocupava o cargo de diretor de Assuntos Legislativos na entidade nacional. Os magistrados assumiram as diretorias de Aposentados e de Eventos e Convênios, respectivamente.

Em seu primeiro discurso como presidente da Anamatra, Noemia Garcia Porto – primeira mulher a ocupar o cargo após 20 anos na entidade – registrou as diversas frentes prioritárias de atuação na defesa das prerrogativas da Magistratura do Trabalho, da valorização do Poder Judiciário trabalhista e da prevalência dos direitos sociais enquanto direitos fundamentais.

O juiz Guilherme Guimarães Feliciano despediu-se da presidência em tom de agradecimento e discorreu sobre as realizações da gestão. “O período que ora se finda, acho que posso dizê-lo, foi dos mais atribulados desses quarenta e três anos de história da Anamatra”, pontuou.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, que saudaram os novos dirigentes da Anamatra.

Clique aqui e confira a íntegra da solenidade de posse

(Fotos: Alessandro Dias/Anamatra)