11 de junho de 2018

Amatra IX prestigia posse do novo juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Cornélio Procópio

“As coisas belas são difíceis”. Assim o juiz Luciano Augusto de Coelho abriu o seu discurso na cerimônia de posse como titular da 1ª Vara do Trabalho de Cornélio Procópio, na tarde de sexta-feira (8/6). Muito prestigiada, a solenidade contou com a presença de dirigentes da Amatra IX, magistrados, servidores, advogados e membros do Ministério Público do Trabalho, além de familiares e amigos do empossado.

Visivelmente emocionado, Luciano Coelho agradeceu a todos com quem trabalhou ao longo de sua trajetória na Justiça do Trabalho do Paraná, que teve início em 1994, quando ingressou no TRT como servidor e continuou, dez anos depois, quando tomou posse como juiz substituto. “Nunca, jamais, inclusive nos momentos mais difíceis de minha vida, me faltou apoio deste Tribunal”, destacou.

O magistrado fez especial agradecimento à família e disse que acredita ter feito as escolhas certas até o momento, mencionando a ansiedade e noites mal dormidas diante de decisões que afetariam a vida familiar. “Cada vez que abria uma vaga (promoção) para o interior era uma angustia”, recordou.

“Luciano, o nosso dia chegou. Nosso porque é seu, da sua família, dos seus amigos, servidores e todos os juízes deste Tribunal”, destacou a presidente da Amatra IX, Camila Gabriela Greber Caldas, ao cumprimentar o colega pela merecida promoção. A dirigente também observou o engajamento do magistrado no movimento associativo. “Muito nos orgulha saber que você é nosso associado, nosso companheiro eterno de lutas e trabalho, aquele com quem sempre podemos contar”, frisou a dirigente.

“Conhecimento jurídico, aquilatado interesse pelos reflexos psicológicos e sociológicos dos atos e fatos conformadores das questões suscitadas em juízo, zelo e valorização da liberdade da coisa pública e das relações sociais do trabalho não lhe faltam. Leve aos quase 150 mil cidadãos jurisdicionados de Cornélio Procópio a boa e necessária palavra da justiça social”, disse a presidente do TRT, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, ao encerrar a cerimônia.

O ato de posse foi transmitido ao vivo do plenário Alcides Nunes Guimarães e está disponível na íntegra no canal do TRT no YouTube. O álbum de fotos pode ser acessado aqui.