26 de fevereiro de 2021

Amatra IX prestigia posse do novo desembargador do TRT-PR

O juiz Marcus Aurélio Lopes, titular da 23ª Vara do Trabalho de Curitiba, tomou posse no cargo de desembargador federal do Trabalho, na tarde de quarta-feira (24/2). O magistrado foi promovido pelo critério de merecimento e assume vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista. A nomeação foi publicada na edição de terça-feira do Diário Oficial da União.

A cerimônia de posse ocorreu no Gabinete da Presidência do TRT-PR e contou com a presença do presidente da Amatra IX, Roberto Dala Barba Filho. Todos respeitaram os protocolos de prevenção da Covid-19, usando máscaras e mantendo distância. O dirigente associativo inclusive ressaltou a importância do ato mesmo com todas as restrições impostas pandemia.

“É um marco na sua vida e na história da instituição. Um momento significativo de transição que deve ser celebrado e que muitos juízes não tiveram e muitos não terão em virtude das circunstâncias da carreira. A Amatra IX deseja satisfação, realizações, força e energia ao colega nesta nova fase que se inicia”, disse o presidente Roberto Dala Barba Filho ao parabenizar o novo desembargador.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1989) e mestre em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (2002), Marcus Aurélio Lopes ingressou na Magistratura como juiz substituto do TRT-PR em janeiro de 1994. Dois anos depois foi promovido ao cargo de juiz titular. “Aqui é o lugar que eu sempre quis estar e talvez por isso as palavras me faltem agora”, disse o magistrado muito emocionado em seu discurso de agradecimento.