16 de janeiro de 2018

Amatra IX prestigia posse do juiz Guilherme Mayer Amin no TRT-PR

O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, participou na tarde de ontem (15/1) da solenidade de posse do magistrado Guilherme Mayer Amin, que passa a compor o quadro de juízes substitutos da 9ª Região da Justiça do Trabalho, sendo o mais moderno na antiguidade. A cerimônia ocorreu no Plenário Alcides Nunes Guimarães e  está disponível na íntegra no canal do TRT-PR no youtube.

Natural de Ponta Grossa, Guilherme Amin ingressou na Magistratura como juiz substituto do TRT da 21ª Região (N), em 2016, e agora retorna ao Paraná em vaga decorrente de processo de permuta com a juíza Ilina Maria Jurema Maracajá Coutinho de Sá. “Do Rio Grande do Norte, trago muita alegria, aprendizado e entusiasmo para ingressar na 9ª Região da Justiça do Trabalho – a Justiça de quem constrói o Paraná. E minhas raízes estão no Paraná. Por isso a gratidão a todos os que tornaram possível a minha volta”, declarou o juiz empossado.

Ao saudar o magistrado, o presidente da Amatra IX destacou a sua satisfação em participar da posse de colegas que voltam à terra natal e ao aconchego da família. A presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, também enfatizou que o retorno às raízes alcança importante projeto pessoal embasado no artigo 226 da Constituição Federal, que é o da proteção e integração à família.

Também participaram da cerimônia o vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, Alberto Augusto de Poli (representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB/PR), os desembargadores Nair Maria Lunardelli Ramos (vice-presidente do TRT-PR), Sérgio Murilo Rodrigues Lemos (corregedor regional do TRT-PR), Ubirajara Carlos Mendes e Neide Alves dos Santos; juízes do Trabalho; professores e o reitor da UEPG, Carlos Luciano Sant´Ana Vargas; além de servidores, familiares e amigos do empossado.