31 de agosto de 2020

Amatra IX prestigia posse de novo juiz substituto no TRT-PR

O TRT-PR realizou, na sexta-feira (28/8), o ato de posse do magistrado Luiz José Alves dos Santos Júnior no cargo de juiz substituto. A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente Tribunal, desembargador Célio Horst Waldraff, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Assista aqui.

Luiz José Alves dos Santos Júnior exerceu o cargo de técnico judiciário no TRT-PR entre 2003 e 2013, e retorna ao Regional paranaense oriundo da 14ª Região (Rondônia e Acre), onde ingressou na carreira da Magistratura. Ele assume vaga decorrente de processo de promoção do juiz Daniel Roberto de Oliveira para a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Foz do Iguaçu.

Ao direcionar palavras de felicitações ao colega, o presidente da Amatra IX, Roberto Dala Barba Filho, destacou que a Magistratura do Trabalho do Paraná recebe um reforço qualificado, que dedicou muitos anos ao Tribunal como servidor e agora retorna como magistrado. “Compartilho também da sua alegria de estar mais próximo da família, cuja importância é inestimável para a felicidade e bem-estar de qualquer pessoa”, completou o dirigente.

“O meu compromisso é manter a sensibilidade com toda e qualquer causa, sem qualquer tipo de distinção, tentando levar a justiça para o caso concreto, buscando fazer a sociedade paranaense mais justa e solidária, pois esse é o ideal que me motivou a ser juiz do Trabalho, profissão que carrego com orgulho”, disse o empossado em seu discurso de agradecimento.

Homenagem – O ato de posse foi precedido de homenagem da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi que, ao abrir a 4ª Sessão Ordinária do CSJT, se dirigiu aos 17 novos magistrados e juízes removidos na terceira etapa da remoção nacional que tomaram posse nos Tribunais Regionais do Trabalho na sexta-feira (28).