21 de maio de 2016

Amatra IX prestigia lançamento de livro do associado Marlos Melek

O autor Marlos Melek, o desembargador Altino Pedrozo dos Santos e o presidente da Amatra IX, Paulo Boal

O professor da Ematra-PR, Marlos Augusto Melek, juiz da Vara do Trabalho de Araucária, lançou na quinta-feira (19/5) o livro Trabalhista! E agora?, na livraria Fnac, em Curitiba. O evento foi prestigiado pelo presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, magistrados, advogados, empresários e estudantes de Direito.

Segundo o autor, a obra tem como público-alvo os empresários, mas a abordagem também pode ser esclarecedora para trabalhadores. O magistrado aborda questões básicas como compensação de horas extras, registro profissional, assédio moral e sexual nas relações de trabalho. A linguagem é acessível e procura fugir do “juridiquês”, evitando citações de súmulas, OJs e jurisprudências.

“Eu escrevi esse livro porque cansei de ver empresas sendo condenadas de boa fé, por simples falta de informação sobre a legislação trabalhista. A obra contém o essencial para orientar os empregadores e evitar o risco de ações trabalhistas”, ressaltou Melek na palestra de lançamento.

A apresentação do livro é do ministro Ives Gandra Martins Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, e o prefácio do presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers.

DSC_0187