28 de junho de 2017

Amatra IX prestigia abertura do 13º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho

O TRT do Paraná sediou nos dias 26 e 27 de junho, em Curitiba, o 13º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho. O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, prestigiou a cerimônia de abertura do evento que reuniu ouvidores de todo o país para reflexões sobre a natureza e o aprimoramento do principal canal de comunicação entre cidadãos e órgãos judiciários.

Para a desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, que foi a primeira ouvidora da 9ª Região, “a entrega da jurisdição, na esfera trabalhista, não pode prescindir do atendimento digno e eficaz à população, em todas as suas dúvidas, reclamos, demandas por um serviço transparente e eficiente”.

A magistrada abriu o evento em nome da Presidência do Tribunal e ressaltou em seu pronunciamento a importância destes encontros para o exercício do diálogo institucional, que permite o compartilhamento de melhores práticas e a disseminação de experiências eficazes.

A desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, atual ouvidora geral da 9ª Região, também enfatizou a relevância de momentos de reflexão e troca de conhecimentos para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Poder Público. “As Ouvidorias da Justiça do Trabalho têm sido exemplares instrumentos públicos da democracia participativa e a ideia de multiplicar boas práticas, com o propósito de efetivar a política de melhoria dos serviços públicos prestados, constará de espaço específico da programação”, declarou no início do evento.

Também participaram da mesa de abertura o desembargador Arion Mazurkevic, diretor da Escola Judicial do Tribunal, e a desembargadora Eliney Bezerra Veloso, presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho.

Saiba mais: http://www.trt9.jus.br/internet_base/noticia_crudman.do?evento=Editar&chPlc=6463733