25 de setembro de 2019

Amatra IX participa do 7º Encontro Nacional dos Magistrados do Trabalho Aposentados

O 7º Encontro Nacional dos Magistrados do Trabalho Aposentados reuniu cerca de 100 juízes do Trabalho aposentados e seus familiares, de 19 a 21 de setembro, em Balneário Camboriú (SC). O evento contou com a participação da presidente da Amatra IX, Camila Gabriela Greber Caldas, e de 12 associados. Acesse aqui todas as fotos do encontro.

A programação integrou debates acerca de propostas legislativas de interesse dos magistrados do Trabalho, além da pauta de prerrogativas da Anamatra envolvendo assuntos remuneratórios, tempo de advocacia, adicional por tempo de serviço, manutenção de vantagens anteriores ao estabelecimento do subsídio, entre outros. O tema “Saúde e Longevidade” também foi abordado em palestra da médica Maria Alice B. Mundt, que atua na área de medicina integrativa.

“O encontro foi um sucesso, apesar da chuva e do frio, que somente deram trégua no sábado e no domingo, todos aproveitaram muito e apreciaram as palestras. Destaco a apresentação da médica Maria Alice, muito prestigiada pelos presentes, e os passeios realizados às cidades próximas, como Blumenau, Pomerode, Ilhota, Nova Trento e Brusque, além do local do evento, que também foi muito elogiado”, conta a associada Neide Consolada Folador, que integrou a comissão organizadora do evento.

Para o diretor de Aposentados da Anamatra e ex-presidente da Amatra IX, José Aparecido dos Santos, o encontro foi marcado pela qualidade das conversas e debates, mas também pela descontração e informalidade. “O clima de união e a presença nas atividades do ministro Brito Pereira, presidente do TST, foram pontos fundamentais para o sucesso do evento. Ao final, a principal mensagem que fica é de uma Justiça do Trabalho ainda mais forte e unida”, enfatizou o dirigente.

O 7º Encontro Nacional terminou com a aprovação de carta em defesa preservação da unidade da Magistratura – clique aqui para ler. A cobertura completa do evento está disponível no site da Anamatra

REUNIÃO DO CR –  Em Balneário Camboriú, a presidente Camila Caldas também participou de reunião do Conselho de Representantes da Anamatra. Na ocasião, foram aprovados os regulamentos das Comissões “Anamatra Mulheres” e de “Juízes e Juízas Substitutos”. O Conselho também decidiu que a “Anamatra Mulheres”, criada em 2018, passa a ter caráter permanente.

A pauta da reunião incluiu, ainda, remoções nacionais, estratégias para o 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário, valorização e defesa da Justiça do Trabalho, além de assuntos relacionados às pautas de prerrogativas, de assuntos legislativos, de formação e cultura, informática, cidadania e direitos humanos, aposentados e comunicação social.

(Com informações e fotos da Anamatra)