8 de maio de 2019

Amatra IX participa do 1º Seminário da Frentas sobre Direito e Democracia

A Amatra IX marcou presença no 1º Seminário da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), promovido ontem (7/5), com o tema “Direito e Democracia”. A presidente da Associação, Camila Gabriela Greber Caldas, acompanhou o evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF).

 O Seminário contou com painéis a respeito dos temas “Independência e Prerrogativas da Magistratura – uma análise crítica do cenário político e social”; “O papel das Corregedorias no Judiciário e no Ministério Público Nacionais: perspectivas e limites da atividade correcional”; e “Direitos fundamentais dos membros da Magistratura e do Ministério Público”, entre outros.

 A conferência de abertura coube ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. Em sua intervenção, o ministro fez uma reflexão a respeito da unidade do sistema de Justiça e também falou da importância das garantias constitucionais da Magistratura e do Ministério Público.

 No encerramento do Seminário, o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, transmitiu a coordenação da Frentas para o procurador Ângelo Fabiano Farias Da Costa, presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

 O evento foi organizado pela Anamatra, Ajufe, AMB, ANPT,  Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis DF).

(Fotos: Ascom Anamatra e AMB)