10 de abril de 2018

Amatra IX participa de reunião com a presidente do STF

Dirigentes da Anamatra e das 24 Associações Regionais de Magistrados do Trabalho (Amatras) foram recebidos nesta terça (10/4) pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. A audiência foi pleiteada pela Anamatra no início deste ano.

A presidente da Amatra IX, Camila Gabriela Greber Caldas, participou da reunião que teve como pauta a necessidade de uma política nacional de valorização da Magistratura, incluindo os magistrados aposentados. Neste sentido, as associações reiteraram à ministra a importância de que o STF encaminhe, em agosto, projeto de lei orçamentária para 2018 com espaço para a revisão de subsídios.

A importância da segurança institucional também foi pauta da audiência. Os juízes relataram à ministra diversos incidentes de violência envolvendo magistrados do Trabalho e as dependências dos Tribunais e Varas em diversas regiões do país.

Os dirigentes também discutiram com a presidente do STF assuntos específicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como a Resolução nº 219/2016, que dispõe sobre a distribuição de servidores, de cargos em confiança e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus.

As metas para o Poder Judiciário também foram tratadas com a ministra, sendo solicitada a participação mais ativa das associações, notadamente com possibilidade de fala no Encontro Nacional do Poder Judiciário.

(Com informações e fotos da Anamatra)