6 de dezembro de 2017

Amatra IX participa da 1ª Jornada de Prerrogativas Funpresp-Jud

O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, e o diretor de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social da Amatra IX, Felipe Augusto de Magalhães Calvet, participaram ontem (5/12), em Brasília, da 1ª Jornada de Prerrogativas Funpresp-Jud. O evento foi promovido pela Anamatra com o objetivo de abordar os principais temas relacionados a previdência complementar pública, como funcionamento, benefícios e condições, e ainda para tirar dúvidas dos participantes.

A programação contou com palestras dos especialistas Amarildo Vieira de Oliveira, assessor da Presidência do STF e presidente do Conselho Deliberativo do Funpresp-Jud, Carlos Alberto Pereira de Castro, juiz do Trabalho e professor na Escola Nacional da Magistratura Trabalhista, e Edmilson Enedino das Chagas, diretor de Seguridade da Funpresp-Jud.

Durante o evento, os participantes conheceram questões relacionadas à administração e ao funcionamento da Frunpresp-Jud, além da estrutura e das linhas gerais da Lei 12.618/12, que instituiu a previdência complementar pública no âmbito do serviço público. Por fim, foram abordados pontos relacionados aos benefícios, às condições e à migração, entre outros.

A 1ª Jornada de Prerrogativas será disponibilizada em breve no canal do Youtube da Anamatra.

(Com informações e fotos da Anamatra)