4 de abril de 2019

Amatra IX lamenta morte do desembargador Pretextato Pennafort Taborda Ribas Netto, ex-presidente do TRT-PR

A Amatra IX lamenta profundamente comunicar o falecimento do desembargador aposentado Pretextato Pennafort Taborda Ribas Netto, ex-presidente do TRT da 9ª Região, ocorrido na manhã desta quinta-feira (4), em Curitiba.
O velório será realizado na Capela 01 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula (Praça Padre João Sotto Maior, bairro São Francisco) a partir das 19h. O sepultamento será amanhã (sexta, 5), às 11 horas, no mesmo local.
Pretextato Pennafort Taborda Ribas Netto nasceu em São Paulo (SP), em 1937. Formou-se em 1960 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi oficial de gabinete no governo de João Goulart até 1963, quando passou a ser secretário do Ministério do Trabalho. Atuou na Procuradoria-Geral do Trabalho em Brasília, tendo participado do grupo que assessorou a preparação da Constituição Federal.
Em 1991, ingressou no TRT da 9ª Região pelo quinto constitucional. Dois anos depois, assumiu a vice-presidência do Tribunal e, em 1997, foi eleito presidente. Aposentou-se em 1999 e, na sequência, foi nomeado pelo então governador Jaime Lerner para ocupar o cargo de secretário da Casa Civil.
A Amatra IX manifesta solidariedade à família e aos amigos do estimado magistrado associado, neste momento de extrema dor e perda irreparável.