17 de março de 2017

Amatra IX e Ematra-PR marcam presença na abertura do I Simpósio Brasileiro de Processo Civil

O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, e a vice-diretora da Ematra-PR, Hilda Maria Brzezinski da Cunha Nogueira, participaram ontem (16/3) da abertura do I Simpósio Brasileiro de Processo Civil, promovido pela Associação Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst) e pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBPD) no Teatro Positivo, em Curitiba.

A cerimônia também contou com a presença da vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, do presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Frederico Mendes Junior, da presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais, Patrícia Helena Daher Lopes Panasolo, do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e do corregedor nacional de justiça, ministro João Otávio de Noronha, entre outras autoridades.

Na oportunidade, o ministro saudou as mulheres da advocacia brasileira e falou sobre a importância da Justiça do Trabalho. “Saúdo e transmito solidariedade ainda à Justiça do Trabalho, que, longe de acabar, precisa ser fortalecida”, destacou o corregedor ministro João Otávio de Noronha na cerimônia de abertura.

Ao longo do evento foram realizados diversos painéis para discutir o Novo CPC. Entre os palestrantes convidados, os ministros do STF, José Antonio Dias Toffoli e Gilmar Ferreira Mendes, e o ministro do STJ, Sergio Luiz Kukina, além de importantes juristas brasileiros.