6 de maio de 2019

Amatra IX e Apajufe entregam doações à Casa da Mulher Brasileira

No dia 30 de abril, a Casa da Mulher Brasileira de Curitiba recebeu as doações arrecadadas na ação social lançada pela Amatra IX e a Apajufe, com apoio da Ajufe e da Anamatra, durante o mês de março. A campanha organizada pelas entidades angariou itens de higiene pessoal, roupas e brinquedos.

A presidente da Amatra IX, Camila Gabriela Greber Greber Caldas, e a vice-presidente da Ajufe na 4ª Região, Patrícia Helena Daher Lopes Panasolo, acompanharam a entrega das doações. “Agradecemos a todos os colegas que colaboraram com a campanha em prol da instituição, que realiza um trabalho excepcional de acolhimento às mulheres em situação de risco e que precisam reconstruir suas vidas”, afirma Camila Caldas.

A Casa da Mulher Brasileira já realizou mais de 29 mil atendimentos desde junho de 2016. O local concentra serviços especializados, como escuta qualificada, alojamento de passagem para família, Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica e Familiar, Ministério Público, Patrulha Maria da Penha, além de oferecer programas voltados à autonomia econômica das mulheres.

 O acolhimento, triagem e apoio psicossocial da Casa funcionam 24 horas, durante todos os dias do ano. A Casa da Mulher Brasileira fica na Avenida Paraná, 870, no bairro Cabral. O telefone de contato é o 3221-2701.