6 de outubro de 2016

Amatra IX convoca associados para Ato Público em Cornélio Procópio

A Amatra IX realizará no dia 21 de outubro, às 11h, Ato Público no Fórum Trabalhista de Cornélio Procópio em defesa das prerrogativas da Magistratura do Trabalho do Paraná. A mobilização tem por objetivo rechaçar os recentes ataques dirigidos à associada Emília Simeão Albino Sako, juíza titular da 2ª Vara do Trabalho do município.

“Conclamamos todos os colegas a participar da mobilização em Cornélio Procópio. É imprescindível a presença do maior número possível de magistrados para sinalizar a independência do Poder Judiciário, as prerrogativas da Magistratura e o apoio institucional à colega Emília”, afirma o presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal.

A realização do ato foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária no último dia 27, mediante reembolso de despesas aos associados da capital e de outras localidades distantes de Cornélio Procópio, nos termos do regulamento da entidade.

A Amatra IX também vai requerer a liberação dos magistrados junto à Corregedoria, sendo necessária confirmação de presença na manifestação com a maior brevidade possível por e-mail (amatra@amatra9.org.br).

Apoio 

whatsapp-image-2016-10-05-at-17-54-34
Juízes Paulo Nadai, Emília Sako e Paulo Boal

O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, e o diretor de Informática, Paulo José Oliveira de Nadai, reuniram-se ontem (5/10) com a associada Emília Sako, em Cornélio Procópio, e acompanharam-na durante a correição ordinária.

“Desde o primeiro momento procuramos prestar solidariedade à colega e seguimos acompanhando o caso, oferecendo todo o apoio sempre que necessário”, ressalta o presidente da Associação.

Desagravo

A Amatra IX publicou Nota de Desagravo na Folha de Londrina, veiculada na edição de ontem (5) no caderno Norte Pioneiro, na qual a entidade repudia as ameaças infundadas e injuriosas perpetradas pelo grupo autodenominado Movimento de Ação Popular (MAP). Confira aqui.

Na edição de 14 de setembro, quando noticiou o protesto ocorrido em Cornélio Procópio, o jornal chegou a divulgar parte da Nota de Repúdio enviada pela Amatra IX a todos os meios de comunicação da região. A Folha também ouviu o conselheiro Cícero Ciro Simonini Júnior, que representou a entidade na ocasião e prestou esclarecimentos à imprensa. Leia aqui a matéria.

banner-ato-de-cornelio