30 de junho de 2021

Amatra IX completa 44 anos

Nesta quarta-feira, 30 de junho, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX), completa 44 anos de fundação. A entidade, que atualmente congrega 260 juízes e juízas, tem a sua trajetória alicerçada em princípios e compromissos estatutários de atuação em defesa das garantias e prerrogativas da Magistratura, bem como em prol da valorização da Justiça do Trabalho.

“Desde o início julgamos o quanto era importante criarmos uma associação de magistrados. Ao longo do tempo transcorrido, a Amatra IX sempre respeitou a todos e foi respeitada. Tem prestado relevantes serviços não só aos magistrados e à comunidade jurídica, mas também na interação social com toda sociedade paranaense”, afirma o ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho, Indalécio Gomes Neto, fundador e segundo presidente da associação (1978 -1979).

Em mais de quatro décadas, a Amatra IX passou por importantes momentos, acompanhando as transformações que ocorreram no país e na sociedade. No ano passado, a associação precisou se adaptar a um novo cenário de incertezas e desafios. A pandemia de Covid-19 impôs mudanças nas rotinas, com reuniões telepresenciais, lives, assembleias virtuais e eventos a distância.

“Muitas foram as conquistas e muitos foram os protagonistas da história da Amatra. A todos que nos antecederam e integraram as diretorias da associação, registramos o nosso reconhecimento e agradecimento”, ressalta o presidente Roberto Dala Barba Filho.

Feliz aniversário, Amatra IX!