17 de julho de 2008

Amatra IX comemora posse dos novos diretores

A Amatra IX ofereceu, na sexta-feira (18), um requintado jantar alusivo à posse dos membros da Diretoria Executiva, Conselhos Fiscal e de Representantes e do Conselho Executivo da Ematra-PR, eleitos para o biênio 2008-2010. A festa, prestigiada por mais de 200 pessoas, aconteceu no Graciosa Country Clube, em Curitiba. Dente as autoridades presentes, o diretor da Enamat, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, o presidente da Anamatra, Claudio José Montesso, e o senador Flavio Arns.

Na ocasião, o ex-presidente José Mario Kohler despediu-se do cargo agradecendo diretores e associados que contribuíram para o fortalecimento da entidade ao longo dos últimos dois anos. Ele lembrou, ainda, de grandes eventos realizados durante a sua gestão, a exemplo do Congresso da AMB, o Encontro Inter-Regional das Amatras dos Sul e a Festa de Aniversário de 30 anos da Amatra IX, e desejou sucesso aos novos dirigentes. “Tenho certeza que a diretoria eleita continuará o caminho de crescimento implementado na Amatra IX, pois conta com uma parcela de experiência dos diretores na vida associativa e novos colegas que chegam para dar sua colaboração, trazendo novas idéias”, disse Kohler em seu discurso.

O atual presidente da entidade, por sua vez, afirmou em seu pronunciamento que a nova administração será voltada à defesa das prerrogativas dos associados. “O compromisso do magistrado trabalhista com suas atribuições, por si só, demonstra o compromisso com o ambiente social em que vive, pois aí sua atuação será fator de transformação social. Esta consciência, entretanto, somente será possível a partir da segurança de se estar devidamente representando, de não estar remando sozinho ou contra a maré”, enfatizou Bráulio Gabriel Gusmão.
 
Os novos dirigentes da Amatra IX foram eleitos e empossados em seus respectivos cargos no último dia 7 de março. O pleito contabilizou a expressiva participação de 181 associados votantes.