18 de outubro de 2017

Amatra IX acompanha sabatina do desembargador Breno Medeiros para o TST

O presidente da Amatra IX e diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Paulo da Cunha Boal, e o presidente do TRT da 9ª Região, desembargador Arnor Lima Neto, acompanharam nesta quarta-feira (18/10), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a sabatina do desembargador Breno Medeiros. O magistrado foi indicado pelo presidente da República, Michel Temer, para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na vaga reservada a juízes de carreira, decorrente da aposentadoria do ministro Barros Levenhagen, em agosto deste ano.

Também acompanharam a sabatina o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Luiz Colussi, os presidentes das Amatras do Rio Grande do Sul e de Goiás, Rodrigo Trindade e Cleber Martins, o diretor Cultural da Amatra da Bahia, Guilherme Ludwig, além das ministras do TST, Delaíde Arantes, Maria Cristina Peduzzi e Dora Maria da Costa, o juiz auxiliar no TST Fabiano Coelho, o presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), James Magno, e o vice-presidente do TRT da 18ª Região, Paulo Pimenta.

A CCJ aprovou a indicação do desembargador Breno Medeiros (MSF 62/2017) para o TST. A mensagem com o nome segue para avaliação do Plenário da Casa.

Natural de Curitiba (PR), Breno Medeiros foi promotor de Justiça em sua cidade natal e ingressou na Magistratura no TRT da 18ª Região, em março de 1992. Foi convocado para atuar no TST entre os anos de 2014 e 2015. Atualmente, é presidente do TRT da 18ª Região, onde foi vice-presidente e corregedor no biênio 2015/2017. É também conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), representado a região centro-oeste, e representa o Coleprecor junto ao Comitê Nacional do PJe.

(Com informações e fotos da Anamatra)