20 de abril de 2018

Amata IX celebra posse dos novos dirigentes

Na sexta-feira, 13 de abril, a Amatra IX realizou a Posse Festiva dos novos dirigentes para o biênio 2018/2020. O evento foi realizado no Espaço Klaine, em Curitiba, e contou com a presença de 220 pessoas.

“A nossa diretoria foi eleita com uma visão clara e definida do movimento associativo: a defesa dos direitos dos associados e a luta pela valorização da magistratura, pautadas pelos interesses dos associados, e não pela visão ideológica dos diretores associativos”, ressaltou a presidente Camila Gabriela Greber Caldas em seu discurso.

A dirigente também falou da importância da união e participação dos associados no movimento. “Peço que todos contribuam, com críticas e com sugestões, para que possamos ocupar o nosso espaço na sociedade. Só assim os almoços de domingo voltarão ao marasmo lúdico que só um domingo pode nos proporcionar”, frisou.

Nesse sentido, a presidente ainda mencionou que a participação da Amatra no Conselho de Representantes da Anamatra é apenas uma parte da construção da atuação da entidade nacional, sendo essencial que os associados também defendam seus posicionamentos nas assembleias gerais e consultas virtuais, “permitindo que a maioria, quase sempre silenciosa, expresse sua opinião e conduza os rumos associativos”.

O presidente da Anamatra, Guilherme Guimarães Feliciano, enfatizou que há visões distintas, mas caminhos comuns. “Não é difícil perceber que a Magistratura está fragmentada por diversas razões, se sequer a promessa constitucional de um regime unitário foi cumprida, hoje temos juízes em cinco regimes previdenciários diferentes, além das questões internas de difícil solução e que muitas vezes nos opõem”, disse.

Feliciano destacou, ainda, a parceria entre a Amatra IX e a Anamatra nos últimos anos, em especial a atuação do ex-presidente Paulo da Cunha Boal, que segue à frente da pasta de Assuntos Legislativos da entidade nacional, e mais recentemente a colaboração da presidente Camila Caldas na Comissão Legislativa. “A nossa maior riqueza política consiste na presença, atuação e perseverança dos presidentes e diretores de Amatras. Isto é que o faz as coisas acontecerem em Brasília”, afirmou.

Ao se despedir do cargo, o ex-presidente Paulo da Cunha Boal agradeceu os colegas de diretoria e destacou o empenho para a concretização de projetos nos últimos dois anos. O magistrado manifestou a certeza no êxito de sua sucessora na busca de novas realizações, com comprometimento e valorização da Magistratura trabalhista.

Autoridades – A Posse Festiva foi prestigiada por diversas autoridades, entres elas a presidente do TRT da 9ª Região, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu; o procurador-geral do Estado do Paraná, Sandro Marcelo Kozikoski, representando a governadora Cida Borghetti; o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento da Prefeitura de Curitiba, Vitor Puppi; a presidente da Amatra XII/SC, Andrea Cristina de Souza Haus Bunn; o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, Sérgio Luiz da Rocha Pombo; o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Hélio Gomes Coelho Júnior; o conselheiro federal da OAB, José Lúcio Glomb, representando a OAB Seção do Paraná; e o presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio José Geara.

Transparência – A planilha geral de custos para organização da Posse Festiva está disponível na área restrita do site.  Para fazer login no Espaço do Associado, o magistrado deve informar no campo “usuário” o endereço de e-mail cadastrado na Amatra e senha correspondente aos quatro primeiros dígitos do seu CPF.  Em caso de problemas para acessar a área restrita, favor enviar mensagem para: imprensa@amatra9.org.br