17 de julho de 2008

18 de abril: eventos nas áreas cultural e social mobilizam a magistratura trabalhista na capital paranaense

04/04/08 – Importantes eventos para a magistratura trabalhista acontecerão no próximo dia 18 de abril, na capital paranaense, sendo indispensável a presença de todos os associados para garantir o sucesso da programação especialmente elaborada pela Amatra IX em conjunto com o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. 

A agenda terá início com a posse dos candidatos aprovados no XXI Concurso para a Magistratura do Trabalho do Paraná no cargo de Juiz Substituto. O ato será pela manhã, às 10 horas, na Sala de Sessões Plenárias do TRT-PR.   Na área cultural, a Escola de Administração Judiciária promoverá palestra, às 15 horas, com o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).   

Logo na seqüência, às 17 horas, o auditório da EAJ será palco do lançamento do livro “Execução Trabalhista” – projeto da Amatra IX iniciado no ano passado, sob a brilhante coordenação do juiz José Aparecido dos Santos, com o objetivo de comemorar o aniversário de 30 anos de fundação da entidade. A publicação reúne artigos de 45 juízes associados, refletindo diferentes olhares sobre os aspectos mais importantes da execução, inclusive os relacionados com a ampliação da competência trabalhista e com a reforma realizada no Código de Processo Civil.

Na oportunidade, o professor Manoel Antonio Teixeira Filho, advogado trabalhista, desembargador federal do trabalho aposentado e um dos autores do livro, fará locução sobre as  “Tendências do Processo do Trabalho: visão do expositor”. Após, os convidados serão recepcionados com coquetel no local. 

A programação encerra em clima de confraternização com o jantar alusivo à posse dos novos dirigentes da Amatra IX, eleitos no último dia 7 de março para comandar os rumos da entidade nos próximos dois anos. O local escolhido para sediar a festa, que terá início às 20 horas, é o Graciosa Country Clube, um dos mais tradicionais clubes de eventos de Curitiba. 

A confirmação de presença na festa de posse deve ser feita até o dia 10 de abril, pelo telefone (41) 3223.8737 ou amatra@amatra9.org.br