27 de novembro de 2022

15º Encontro Nacional do Programa TJC faz avaliação da iniciativa no Brasil

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nos dias 23 e 24 de novembro, em Natal (RN), o 15º Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). O evento contou com a participação de representantes da Comissão Nacional do Programa, bem como de coordenadores da iniciativa de diversas regiões do país, que discutiram as ações realizadas durante o ano de 2022, bem como projetos para o próximo ano.

“Nosso encontro foi muito produtivo. Muita troca de ideias e experiências que nos ajudam a levar adiante esse programa que tantos benefícios traz a toda a sociedade”, avaliou o juiz José Vinicius de Sousa Rocha, que é coordenador do Programa TJC no Paraná e coordenador da 6ª Coordenadoria da Amatra IX.

Entre as deliberações do evento esteve a escolha do tema do Programa TJC para o ano de 2023: “O TJC e a Justiça do Trabalho: direitos se conquistam com a educação”. A ideia é intensificar a necessidade de se levar noções de direito e cidadania ao conhecimento de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, tornando-os multiplicadores em suas famílias e comunidades, fortalecendo as relações de trabalhos existentes ou que venha a existir.

TJC no Rio Grande do Norte
O encerramento do Programa culminou na apresentação de alunos de escolas beneficiadas pelo Programa TJC na 21ª Região, onde a iniciativa da Anamatra é realizada pela Amatra 21 e tem entre os parceiros o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), o Ministério Público do Trabalho (MPT-RN), a Secretaria de Educação do Estado do RN, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e a Associação Norte-Rio-Grandense dos Advogados Trabalhistas (Anatra).

Com informações da Amatra 21 (RN)