23 de janeiro de 2019

Mobilização em defesa da Justiça do Trabalho acontece em Foz do Iguaçu

Integrando a mobilização ocorrida em várias cidades brasileiras, Foz do Iguaçu sediou nesta terça-feira (22/1) ato público em defesa da Justiça do Trabalho. A manifestação ocorreu no Fórum da Justiça do Trabalho, com a presença de magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público e representantes sindicais dos setores público e privado.

O juiz Sandro Augusto de Souza, diretor do Fórum de Justiça do Trabalho de Foz do Iguaçu e diretor de Informática da Amatra IX, alertou que a extinção da Justiça do Trabalho representaria grande retrocesso. “Isso porque ela é a mais célere, a mais moderna e resolve os conflitos muito rapidamente, mais que os outros ramos do Judiciário”, disse o magistrado.

“É um total confronto do que efetivamente a gente vive hoje em todos os ramos do Poder Judiciário. Tanto nas Justiças Federal e Estadual existem sessões especializadas – Juizado Especial, Varas de Família e Fazenda Pública. A Justiça do Trabalho nada mais é que um ramo especializado e representa a defesa da sociedade”, frisou o presidente da Subseção de Foz da OAB, Neandro Lunardi.

(Foto: Roger Meireles)