Recuperar Senha

Amatra IX celebra aniversário de 40 anos

18 de setembro de 2017 / 20:58

Os 40 anos da Amatra IX foram celebrados com um jantar especial no Central Hall Eventos, na quarta-feira (13/9), em Curitiba. A festa foi prestigiada por mais de 230 pessoas, entre elas o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Fernando Eizo Ono, sócio honorário da entidade, e a vice-presidente da Anamatra, Noemia Garcia Porto.

“Especialmente neste momento delicado e de grandes desafios, a Amatra destaca-se como importante colaboradora da história do movimento associativo, com nomes conhecidos que fizeram e fazem diferença na projeção da Magistratura do Trabalho no cenário nacional”, afirmou a vice-presidente da Anamatra, Noemia Porto.

Em seu discurso, o presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, fez um paralelo da história da entidade com fatos que marcaram a história do País.
O dirigente frisou que “a Justiça do Trabalho e a Associação sobreviveram a intempéries e prosseguirão atuando em favor da sociedade e da Magistratura, independentemente de quantas desventuras possam ocorrer nos anos vindouros”.

“A nossa sobrevivência está lastreada na capacidade dos juízes que compõem este ramo específico da Magistratura e são a base do movimento associativo. Os mesmos juízes que se destacam ano após ano como os mais produtivos e laboriosos de todo o Poder Judiciário, apesar das múltiplas tentativas de asfixiar seus esforços”, completou Paulo Boal.

Ex-presidentes

O jantar festivo também foi palco de homenagens. Os ex-presidentes foram agraciados com uma medalha comemorativa, numa reverência dos atuais dirigentes àqueles que construíram as bases da entidade ao longo de quatro décadas.

“Se hoje celebramos a história da Amatra IX é porque contamos com a disposição de abnegados colegas que se dedicaram ao movimento associativo, inclusive em âmbito nacional”, ressaltou o presidente Paulo Boal.

Autoridades

Também compareceram ao evento a vice-presidente do TRT da 9ª Região, desembargadora Marlene Terezinha Fuverki Suguimatsu, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Gláucio Araújo de Oliveira, o juiz eleitoral Paulo Afonso da Motta Ribeiro, representando do Tribunal Regional Eleitoral do Panará, a presidente da Amatra XII/SC, Andrea Cristina de Souza Haus Bunn, a presidente da Apajufe, Patrícia Helena Panasolo, o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, Sérgio Rocha Pombo, o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Hélio Gomes Coelho Júnior, o procurador Raul Aniz Assad, representando a Procuradoria-Geral do Estado, e o presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio José Geara.